O ex-presidente Jair Bolsonaro participa neste domingo (29) de mais um ato com apoiadores, na avenida Paulista, em São Paulo. O objetivo é reafirmar sua liderança política na direita e demonstrar apoio popular diante do avanço do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a suposta trama golpista.
A manifestação está marcada para começar às 14h e deve contar com a presença de dezenas de parlamentares aliados, além de ao menos quatro governadores. Na última concentração realizada no mesmo local, em abril deste ano, o ex-presidente reuniu cerca de 45 mil pessoas.
Os discursos no ato também devem incluir críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com destaque para temas como o aumento do IOF e as fraudes no INSS.
Organizada e financiada pelo pastor Silas Malafaia, a manifestação tem como tema “Justiça Já”. Foram contratados dois trios elétricos para o evento, cada um com capacidade para comportar cerca de 100 pessoas. Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os principais nomes do PL devem ocupar o trio principal.