UOL - O melhor conteúdo

Bolsonaro exibe pela primeira vez tornozeleira a público

“Símbolo máximo da humilhação” afirma o ex-presidente
Foto: Carlos Moura/Agência Senado

Após ser submetido a usar tornozeleira eletrônica por decisão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (21), exibiu o dispositivo pela primeira vez ao público.

Durante conversa com apoiadores e jornalistas, Bolsonaro classificou a medida como “humilhante”:

“Não roubei os cofres públicos, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui (mostrando a tornozeleira) é o símbolo da máxima humilhação, da covardia que estão fazendo com um ex-presidente da República. Vamos enfrentar tudo e todos. O que vale para mim é a lei de Deus”

Desde sexta-feira (18), devido à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ao atender uma solicitação da Procuradoria Geral da República (PGR), Bolsonaro cumpre recolhimento domiciliar entre 19h e 7h nos dias de semana e integralmente aos fins de semana. Além disso, está proibido de utilizar qualquer rede social, seja de forma direta ou indireta, e de manter contato com o Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro, seu filho.

As medidas são parte da investigação sobre uma possível tentativa de golpe de Estado após a derrota de Bolsonaro nas eleições de 2022. Segundo a PGR, o ex-presidente estaria integrado no chamado “núcleo 1” da organização e teria atuado para deslegitimar sua derrota para Lula, atual presidente.

Compartilhe com seus amigos!