Na noite da última segunda-feira (17), um avião de pequeno porte caiu na costa caribenha de Honduras, pouco tempo após sua decolagem da ilha de Roatán. Os bombeiros locais contabilizaram que 12 pessoas morreram e 5 feridos foram retirados dos destroços com vida.
A queda pode ser causada pela falta da altitude necessária, o que pode ter levado o avião direto para o que seria um pouso de emergência no mar. A aeronave era um Jetstream 32, operado pela companhia hondurenha Lanhsa, ia para a cidade de La Ceiba, no norte do país. De acordo com a Agência Hondurenha de Aeronáutica Civil (Anhac), a tragédia ocorreu às 18h18 no horário local, 21h18 no horário de Brasília.
A imprensa hondurenha afirma que entre os passageiros, estavam um cidadão norte-americano, um francês e dos menores de idade. O músico local Aurelio Martinez Suano, percussionista e guitarrista do gênero afro-indígena garifuna, é uma das vítimas.
As imagens do acidente rapidamente viralizaram na internet após um vídeo compartilhado pela polícia nacional do país. O clipe mostra policiais e socorristas carregando sobreviventes com macas, em um litoral rochoso, enquanto um barco iluminava a região do acidente.