Após um incêndio em uma subestação elétrica, afetar as operações do aeroporto de Heathrow, em Londres, as autoridades esperam retomar as operações parciais ainda nesta sexta-feira, e completas nesta sábado (22). O comando antiterrorista da polícia britânica investiga a causa.
Até agora, não há indícios de crime no incêndio, mas, as circunstâncias fizeram investigadores levantarem a hipótese de terrorismo. O aeroporto afetado é o maior da Europa e reúne viagens para mais de 230 destinos. No total, cerca de 291 mil passageiros deveriam circular por lá apenas nesta sexta-feira.
O fechamento também provocou um efeito cascata no resto do mundo e fez com que centenas de outros voos também fossem cancelados ou tivessem suas rotas alteradas. Três viagens que partiram do Brasil foram desviados para Madri, na Espanha. Este mapa mostra quantos voos estavam em direção ao terminal quando houve o apagão.
Cerca de 70 bombeiros foram acionados para conter as chamas do incêndio que começou nesta madrugada. Residências e empresas também ficaram sem energia.