Alerj se reúne para decidir sobre prisão de Rodrigo Bacellar nesta segunda-feira (8)

Presidente da Casa é acusado de vazar informações sigilosas da Operação Zargun

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decide nesta segunda-feira (8) se a prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, será mantida ou revogada. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne às 11h para elaborar o projeto de Resolução sobre o caso.

Após isso o texto segue para a votação no plenário, às 15h da tarde, com a participação de 69 deputados. Para relaxar a prisão, são necessários ao menos 36 votos favoráveis.

O comunicado convocando a sessão plenária de segunda-feira foi enviado aos deputados no início da noite de sexta-feira (5) pelo presidente em exercício da Alerj, Guilherme Delaroli.

Bacellar recebeu voz de prisão dentro da Superintendência da Polícia Federal do Rio na Operação Unha e Carne, acusado de vazar informações sigilosas da Operação Zargun e orientar o deputado TH Joias a destruir provas. O presidente da Alerj nega irregularidades.

A análise da prisão ia ocorrer na última sexta-feira (5), mas a reunião da CCJ foi adiada. O presidente da comissão, deputado Rodrigo Amorim, justificou a decisão com base em um artigo do regimento interno, que garante à defesa um prazo de até 48 horas para apresentar suas alegações, orais ou escritas.

Compartilhe com seus amigos!