Alckmin diz que conversa entre Lula e Trump foi “melhor do que o esperado”

Segundo ele, o diálogo superou as expectativas do governo brasileiro
Foto: Reprodução/ BandNews TV

O vice-presidente Geraldo Alckmin avaliou como “muito positiva” a conversa entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo ele, o diálogo superou as expectativas do governo brasileiro e abriu caminho para novas tratativas entre os dois países.

Alckmin afirmou que Lula e Trump tiveram uma “boa química” durante a reunião e chegaram a trocar telefones pessoais para manter contato direto. O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, foi designado por Trump como o interlocutor oficial nas próximas etapas das negociações.

Segundo o vice-presidente, a disposição para o diálogo foi um ponto central da conversa. Lula destacou a importância da parceria entre Brasil e Estados Unidos, que completou 201 anos, e defendeu o avanço das relações comerciais sem novas barreiras tarifárias.

Alckmin também ressaltou que, entre os países do G20, os Estados Unidos mantêm superávit comercial apenas com três nações — Reino Unido, Austrália e Brasil — o que, segundo ele, elimina qualquer justificativa para a imposição de tarifas adicionais de até 40%.

Laura Basílio sob supervisão de Thiago San.

Compartilhe com seus amigos!