Ministério Público denuncia três pessoas por vazar operação que prendeu executores de Marielle Franco

Reprodução: BandNews TV

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou três pessoas pelo vazamento de informações da operação que prendeu os executores da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O policial militar Maurício Junior, o filho de um delegado, Jomar Bittencourt, e o ex-bombeiro Maxwell Corrêa agora são réus por obstrução de investigação.

Segundo a denúncia, em março de 2019, eles trocaram mensagens revelando detalhes da operação que aconteceria no dia seguinte. Essas informações teriam prejudicado o andamento das investigações, inclusive fazendo com que Ronnie Lessa, acusado de ser um dos executores, tentasse fugir antes de ser preso.

A Justiça aceitou a denúncia, mas negou o pedido de prisão preventiva dos réus, que vão responder em liberdade com medidas cautelares, como suspensão de funções públicas e proibição de contato com testemunhas. Eles podem pegar até 20 anos de prisão caso condenados.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO