Putin declara que Brasil poderia mediar negociações de paz na Guerra da Ucrânia

Vladimir Putin (REUTERS)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que Brasil, China e Índia poderiam atuar como mediadores em possíveis negociações de paz na Guerra da Ucrânia. A declaração foi feita nesta quinta-feira (5) no Fórum Econômico Oriental em Vladivostok.

Segundo Putin, um acordo preliminar alcançado entre negociadores russos e ucranianos nas primeiras semanas da guerra poderia servir de base para as negociações. Essas primeiras negociações aconteceram em Istambul, na Turquia, mas nunca foram implementadas.

Além disso, Putin informou que a incursão da Ucrânia na região de Kursk, no oeste da Rússia, não conseguiu retardar o avanço russo em Donbass e enfraqueceu as próprias defesas da Ucrânia ao longo da linha de frente, ajudando as forças de Moscou.

Advertisement

O líder da Rússia também falou que as forças russas estavam expulsando os soldados ucranianos de Kursk. A incursão ucraniana ao território russo ocorreu no dia 6 de agosto e foi o maior ataque estrangeiro à Rússia desde a Segunda Guerra.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO