As novas regras de acolhimento de imigrantes no país começam a valer hoje (26). Os estrangeiros que tiverem outro país como destino final e chegarem no Brasil sem visto não terão permissão de entrada.
A medida do ministério da justiça é pautada por um relatório da Polícia Federal, que aponta a utilização do brasil como rota de tráfico humano. Segundo o levantamento, a maioria dos imigrantes que solicitam refúgio não tem justificativa para a admissão do pedido.
Grande parte dessas pessoas vem do sudeste da Ásia e de países do continente africano, com objetivo de entrar ilegalmente nos Estados Unidos e no Canadá. A secretaria nacional de justiça determinou que toda solicitação de refúgio deve ter comprovação a partir das novas regras
No Aeroporto Internacional de Guarulhos, mais de quatrocentos imigrantes aguardam aprovação do documento. Ontem (25), uma reunião entre o ministério público federal, a concessionária GRU Airport e a defensoria pública da união discutiu as medidas humanitárias de assistência dadas a essas pessoas.