Anac aprova repasse ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Aeroporto Salgado Filho (Créditos: Agência Brasil)

A Anac – Agência Nacional de Aviação Civil aprovou hoje, por unanimidade, o repasse de mais de 425 milhões ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por causa dos danos causados pelas enchentes no estado.

O valor será destinado à reconstrução do aeroporto, danificado pelas tempestades que atingiram quase todo o estado entre o fim de abril e maio deste ano. A medida, cautelar, ainda depende da aprovação do Ministério de Portos e Aeroportos.

Responsável por mais de 90% do tráfego aéreo no Rio Grande do Sul, o Aeroporto Salgado Filho permaneceu integralmente fechado entre 3 de maio, quando as águas alagaram as pistas de pouso e decolagem e o terminal de passageiros, até meados de julho, quando os embarques e desembarques foram retomados.

Advertisement

Embora, lembrando, que os aviões continuam pousando e decolando da Base Aérea de Canoas, a cerca de dez quilômetros de distância. A estimativa é que só a reconstrução do Salgado Filho exija algo em torno de R$ 1 bilhão. Diante disso, a concessionária pediu ao governo federal a revisão extraordinária do contrato de concessão de infraestrutura aeroportuária.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO