O jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU, sofreu uma arritmia cardíaca durante o confronto contra o São Paulo na quinta-feira (22) e está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, do Morumbi. O caso ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo em um jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O atleta caiu no meio do campo e foi retirado por uma ambulância ainda desacordado.
Segundo nota divulgada nas redes sociais do clube, o quadro de saúde do jogador de 27 anos é estável. Ele segue em observação.
Em conversa com a imprensa, o presidente do Nacional-URU, Alejandro Balbi, disse que o zagueiro retomou rapidamente a consciência dentro da ambulância, mas voltou a ficar desacordado na chegada ao hospital, onde foi sedado e estabilizado. Balbi afirmou que o atleta não possui histórico de problemas cardíacos e que os exames de rotina não têm alterações.
“Está na UTI, estável, com os efeitos da sedação. Os médicos do hospital disseram que vão esperar que os medicamentos façam efeito para fazer exames de rigor. Temos que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo”, disse o dirigente.
Repercussão
Poucos minutos após o ocorrido, o São Paulo se manifestou através das redes sociais e desejou forças ao zagueiro.
“Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível – publicou o time do Morumbi.
O Peñarol-URU, principal rival do Nacional-URU, também desejou força para Izquierdo através das redes sociais.
Alexandre Mansano (sob supervisão de João Vieira)