Ucrânia realiza grande ataque com drones contra a capital da Rússia

Reprodução: BandNews TV

A Ucrânia realizou um dos maiores ataques com drones contra a capital da Rússia, Moscou, durante a madrugada de quarta-feira (21) no horário local, no horário de Brasília, era a noite desta terça-feira (20). Segundo a agência Reuters, o prefeito da cidade Sergei Sobyanin informou que unidades de defesa aérea russa destruíram 45 drones.

Durante o ataque, 11 drones foram lançados em direção a Moscou e outros 23 para a região da fronteira de Briansk, seis em Belgorod, três em Kaluga e dois em Kursk, informou o ministério em um comunicado da Defesa da Rússia no Telegram. O prefeito de Moscou divulgou que drones foram destruídos sobre a cidade de Podolsk, situada a cerca de 38 km ao sul do Kremlin.

“Os sistemas de defesa aérea do Ministério da Defesa continuam a repelir os ataques de UAVs (veículos aéreos não tripulados) inimigos”, declarou o prefeito de Moscou no Telegram. “Este é um dos maiores ataques já realizados contra Moscou com drones. Continuamos monitorando a situação”. Ele também informou que não houve feridos.

Advertisement

Segundo a agência estatal de notícias russa (RIA), dois drones foram destruídos em Tula, região que faz fronteira com Moscou ao norte. A defesa aérea russa destruiu um míssil lançado pela Ucrânia sobre a região de Rostov, no sudoeste da Rússia, informou o governador da área, Vasily Golubev. Ele acrescentou que não houve relato de feridos.

Devido ao ataque, durante a madrugada, os aeroportos de Vnukovo, Domodedovo e Zhukovsky tiveram restrições temporárias. Os aeroportos de Moscou e região estão funcionando normalmente nesta quarta-feira.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO