Pamela López, ex-esposa do jogador de futebol Christian Cueva, denunciou publicamente o atleta peruano por violência doméstica. Em uma entrevista concedida ao programa peruano “America Hoy” na última segunda-feira (19), Pamela revelou ter sofrido agressões físicas e psicológicas por parte de Cueva, afirmando: “sofri durante muitos anos”.
A denúncia foi acompanhada pela advogada de Pamela, a ex-ministra da Mulher e das Populações Vulneráveis do Peru, Rosario Sasieta. Durante a exibição do programa, Sasieta apresentou vídeos que evidenciam as agressões sofridas por Pamela.
Em uma coletiva de imprensa realizada após a transmissão, a ex-esposa de Cueva compartilhou mais detalhes sobre a violência que enfrentou e expressou seu medo pela própria segurança e de seus filhos. Até o momento, Christian não havia se pronunciado publicamente sobre as acusações feitas por sua ex-esposa.
Pamela López e Christian Cueva se separaram no primeiro semestre deste ano, conforme declarado pelo próprio jogador. Em um comunicado divulgado nas redes sociais no dia 2 de julho, Cueva informou que há alguns meses estava separado por acordo mútuo e sem coabitação”.Ex