TSE adia julgamento de cassação do mandato de governador de Roraima

Governador de Roraima (Reprodução: BandNews)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento do recurso contra a cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium, e do vice, Edilson Damião, por abuso de poder político e econômico. A análise estava prevista para esta terça-feira mas foi retirada de pauta e deve entrar em julgamento nas próximas semanas.

O caso começou a ser analisado na passada, com as apresentações dos argumentos dos autores dos processos. Os advogados de Denarium, Damião e dos partidos negaram as irregularidades. A defesa ainda pediu que o recurso seja acolhido e que eles sejam absolvidos. O próximo passo agora é o voto da relatora, ministra Isabel Gallotti e na sequência, se não houver pedido de vista que é mais tempo de análise, os ministros apresentam os votos.

Quando voltar ao caso, o TSE ainda deve julgar pedido para derrubar a sanção de inelegibilidade por 8 anos aplicada ao governador. Se os recursos forem rejeitados, a defesa de Denarium ainda poderá tentar uma revisão junto ao Supremo Tribunal Federal, apontado questões constitucionais.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO