Oposição ao Governo aumenta a pressão por impeachment de Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes (Reprodução: BandNews)

A oposição ao governo aumenta a pressão por um impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O Senado precisa de 54 votos dos 81 necessários, mas a avaliação é de que as chances de levar o pedido adiante são quase nulas. A Mesa Diretora da Casa já recebeu mais de 50 requerimentos contra ministros do Supremo, e engavetou todos.

O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, também não deu sinais de prazo para acatar ou não o pedido. O ministro é investigado por usar o setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral fora do rito para investigar aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A suspeita é de que Moraes teria pedido informalmente a assessores do gabinete a produção de relatórios específicos da Justiça Eleitoral. Os documentos serviriam para embasar decisões do próprio ministro em inquéritos relatados por ele, como o que investiga as milícias digitais.

Advertisement

A denúncia foi revelada pelo jornal Folha de São Paulo através do vazamento de áudios dos assessores de Moraes. O ministro Alexandre de Moraes nega as irregularidades. Ele justifica que agiu corretamente, porque acumulava ao mesmo tempo as funções de presidente do TSE na época e de relator de inquéritos sobre as eleições no STF.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO