A cidade de Campos de Jordão foi atingida por um temporal na última terça-feira (09). O ciclone extratropical que atingiu o estado de São Paulo trouxe muita chuva para a Serra da Mantiqueira, que registrou ventos de 45 km/h.
Nesta quarta-feira (10), houve um desmoronamento no Alto da Vila Inglesa, em Campos de Jordão. Uma vítima, que ainda estava desaparecida, foi localizada.
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o morador foi encontrado morto sobre os escombros da casa, que fica em uma área de encosta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele permaneceu no local na noite passada, quando teve início o temporal que atingiu a cidade.
Outros três imóveis vizinhos à residência foram interditados preventivamente devido ao risco de novos deslizamentos e de colapso estrutural.
Oito moradores ficaram desabrigados e estão sendo assistidos pela Defesa Civil de Campos do Jordão. Eles serão encaminhados para abrigos da Prefeitura.
Mais de 40 quedas de árvores foram registradas, sendo que 15 atingiram residências. A empresa Elektro, que distribui energia para a cidade, já recebeu mais de 230 chamadas e cerca de 15 mil pessoas estão ainda sem energia.
As equipes do município continuam monitorando a área.