Bolsonaro escolhe Flávio para ser candidato à presidência nas eleições

Lançamento consolida o senador como principal nome da direita para enfrentar Lula e retira Tarcísio de Freitas da disputa nacional.

O ex-presidente Jair Bolsonaro lançará o nome do seu filho, Flávio Bolsonaro, como candidato à Presidência nas eleições de 2026. A confirmação foi feita pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ao repórter da Band, Túlio Amâncio, na tarde desta sexta-feira (5).

A escolha por Flávio, inicialmente vista por alguns parlamentares como um “balão de ensaio” para testar sua força nas pesquisas, já provoca efeitos imediatos no cenário eleitoral. Com o anúncio, o senador passa a ser o principal nome da extrema-direita para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve disputar a reeleição.

A confirmação da candidatura também retira Tarcísio de Freitas do páreo presidencial. O governador de São Paulo só concorreria com a “bênção” de Jair Bolsonaro. Com o aval direcionado ao filho, Tarcísio deve concentrar seus esforços na reeleição em São Paulo, onde aparece em posição mais confortável nas pesquisas.

Nas redes sociais, Flávio Bolsonaro afirmou:

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me confiar a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação. Não posso, e não vou, me conformar ao ver o país atravessar um período de instabilidade, insegurança e desânimo.

Não ficarei de braços cruzados enquanto a esperança das famílias é apagada e nossa democracia enfraquece. O Brasil vive dias difíceis: muitos se sentem abandonados, aposentados são prejudicados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades, estatais voltam a ser saqueadas, novos impostos surgem sem parar e nossas crianças perdem perspectivas de futuro. Ninguém aguenta mais.

Mas creio em um Deus que não abandona nossa nação. Acredito que Ele levanta pessoas e inaugura novos tempos quando o povo clama por justiça. Nenhum cativeiro é maior que o poder de Deus para libertar. Coloco-me diante de Deus e do Brasil para cumprir essa missão, certo de que Ele irá à frente, abrindo portas e guiando cada passo dessa jornada. Que Deus abençoe nosso povo e o nosso Brasil.”

Compartilhe com seus amigos!