Polícia de Portugal prende traficante brasileiro suspeito de envolvimento com o PCC

Investigação aponta criminoso como integrande de quadrilha voltada para o comércio ilegal de combustível adulterado
Reprodução

A Polícia Judiciária de Portugal prendeu em Lisboa, no último sábado (15), o traficante internacional brasileiro Ygor Daniel Zago, conhecido como Hulk, de 44 anos. O criminoso estava na lista de difusão vermelha da Interpol e era considerado um dos principais nomes ligados à facção criminosa PCC pelas autoridades brasileiras.

Ele foi detido em um condomínio de luxo da região de Cascais ao lado da esporsa, Fernanda Ferrari Zago. A operação foi deflagrada após o governo do Brasil expedir mandados de prisão internacionais.

Segundo informações da imprensa portuguesa, o casal é investigado por integrar uma organização criminosa no país europeu, voltada para o comércio ilegal de combustível adulterado com metanol.

A quadrilha foi identificada pelas autoridades após uma operação que apreendeu cerca de 30 mil litros da substância, o que permitiu que a polícia rastreasse os fluxos financeiros e a rotas de distribuição.

Hulk teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa. O criminoso foi condenado pela Justiça brasileira a 29 anos de prisão por tráfico internacional e chegou a ser preso 2021. Porém, ele recebeu autorização para aguardar o recurso da defesa em liberdade.

Compartilhe com seus amigos!