Governo do DF pede a Moraes avaliação médica para saber se Bolsonaro pode ficar em presídio

Ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão; estado de saúde pode ser fator decisivo para prisão domiciliar
Foto: Antonio Augusto/STF

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando que o ex-presidente Jair Bolsonaro passe por avaliação médica para saber se o político tem condições de saúde para cumprir eventual prisão no sistema penitenciário.

“Solicita-se que o apenado Jair Messias Bolsonaro seja submetido à avaliação médica por equipe especializada, a fim de que seja realizada avaliação de seu quadro clínico e a sua compatibilidade com a assistência médica e nutricional disponibilizados nos estabelecimentos prisionais desta Capital da República”, diz trecho do documento que a Band TV teve acesso.

Nos últimos dias, a defesa do ex-presidente apresentou um recurso ao STF contra a condenação na trama golpista. Os advogados questionaram a pena aplicada contra Bolsonaro, de 27 anos e três meses de prisão, e usaram argumentos apresentados no voto do ministro Luiz Fux para alegar a inocência de seu cliente.

A Primeira Turma do STF vai julgar, entre os dias 7 e 14 de novembro, os recursos apresentados pelo ex-presidente e outros seis condenados por envolvimento na trama golpista que tentou reverter o resultado das eleições de 2022.

Compartilhe com seus amigos!