O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (20) uma nova atualização sobre os casos de intoxicação por metanol após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O número de casos confirmados subiu para 47.
Ao todo, o país soma 104 notificações, das quais 57 seguem em investigação. Outras 578 ocorrências foram descartadas. O estado de São Paulo concentra a maioria dos casos confirmados (38), seguido por Paraná (5), Pernambuco (3) e Rio Grande do Sul (1).
Entre os casos com investigação em andamento, a maioria também é de São Paulo, que concentra 19 registros. Na sequência aparecem outros nove estados: Pernambuco (26), Piauí (3), Rio de Janeiro (2), Paraná (2), Mato Grosso do Sul (1), Goiás (1), Bahia (1), Minas Gerais (1) e Tocantins (1).
O levantamento aponta que o número de óbitos confirmados subiu para nove, seis em São Paulo, duas em Pernambuco e uma no Paraná. Outras sete mortes estão sob investigação: três em Pernambuco, uma em São Paulo, uma no Paraná, uma no Mato Grosso do Sul e uma na Paraíba.