O avião da VoePass com 62 pessoas a bordo que caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), desceu 4 mil metros em cerca de um minuto. Os dados são do Flightradar, plataforma que monitora voos do mundo todo.
A aeronave tinha capacidade para 68 passageiros e decolou de Cascavel (PR) às 11h56. Nos 27 minutos seguintes, o avião subiu até atingir 5 mil metros de altitude. Na sequência, se manteve assim durante o restante do trajeto.
Às 13h21, de acordo com o Flightradar, a aeronave começa a perder atitude. Às 13h21, já registrava 1.250 metros de altitude.
O voo tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Sete equipes do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil e da Polícia Militar foram deslocados para a área do acidente.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião perde altitude rodando em círculos. Segundo a Defesa Civil, algumas casas foram atingidas.
Ver essa foto no Instagram
Em nota a companhia aérea confirmou a queda do turboélice. Segundo a empresa, eram 58 passageiros e quatro tripulantes no voo. “A VoePass acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo. A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados e já estão a caminho do local da queda.