UOL - O melhor conteúdo

Senado vota convocações para discutir Venezuela nesta quinta-feira

Senado vota convocações para discutir Venezuela (Agência Brasil)

A Comissão de Relações Exteriores do Senado vota hoje (8) dois requerimentos: um para convocar o assessor especial para assuntos internacionais do presidente Lula, Celso Amorim, e outro para chamar a embaixadora do Brasil na Venezuela, Glivânia Maria de Oliveira.

Os senadores querem entender melhor a posição do Brasil sobre as recentes eleições na Venezuela. O presidente da comissão, senador Renan Calheiros, também incluiu na pauta um convite para ouvir o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Diferente das convocações, o convite não é obrigatório. Celso Amorim visitou a Venezuela de 26 a 30 de julho, acompanhando as eleições de 28 de julho. Ele se encontrou com o presidente Nicolás Maduro e com o adversário Edmundo Gonzalez Urrutia.

Advertisement

A oposição critica a postura do governo brasileiro sobre o resultado eleitoral. Amorim afirmou que vai esperar o resultado oficial antes de se pronunciar, e destacou que a nota do PT, que reconheceu a vitória de Maduro, não causou desgaste com o presidente Lula. Ele ressaltou a pluralidade de opiniões dentro do partido.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO