Nesta terça-feira (6), a seleção feminina de futebol enfrentou a atual campeã olímpica, Espanha, pela semifinal das Olimpíadas em Paris. O time brasileiro jogou desfalcado, sem a rainha Marta, expulsa no último jogo na fase de grupos, e sem a capitã da equipe, Tamires, que sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo.
Mesmo com essas ausências, o Brasil saiu na frente com apenas cinco minutos de jogo. Após uma falha da defesa espanhola, a goleira foi pressionada pela atacante Priscila, que forçou um erro de passe para a zagueira adversária, resultando em um gol contra.
Durante o jogo, a Espanha perdeu diversas oportunidades de pontuar e empatar com o Brasil. Ainda no primeiro tempo, a seleção brasileira marcou o segundo gol, desta vez feito pela atacante Gabi Portilho.
No segundo tempo, a seleção brasileira ampliou o placar com um terceiro gol de Adriana Silva. A Espanha tentou reagir, mas as belas defesas da goleira Lorena só permitiram um gol para o time adversário. No final do segundo tempo, Kerolin selou a goleada com um belo gol, terminando o jogo em 4×1 para o Brasil.
Entretanto, mais uma vez o Brasil recebeu um acréscimo excessivo de 15 minutos, o que deu tempo para a seleção espanhola tentar diminuir a diferença e marcar mais um gol. O jogo terminou em 4×2, garantindo uma medalha para a seleção feminina brasileira de futebol.
Após 16 anos, o Brasil terá Marta em uma final olímpica. A seleção enfrentará os Estados Unidos no dia 10 de agosto, às 12h, horário de Brasília, no estádio Parc des Princes.