Brasil vence a França por 1×0 no futebol feminino dos Jogos Olímpicos mesmo após 16 minutos de prorrogação

Miriam Jeske/COB Miriam Jeske/COB

A seleção brasileira de futebol feminino derrotou a França por 1×0 neste sábado (3), mesmo com um acréscimo de 16 minutos durante a partida dos Jogos Olímpicos. Com a vitória, o time se garantiu na semifinal da categoria e enfrenta a seleção espanhola na próxima terça-feira (6), às 16h no horário de Brasília.

O jogo aconteceu no estádio francês Stade de la Beaujoire, localizado em Nantes. O gol que classificou o time foi marcado pela camisa 18, Gabi Portilho, próximo aos 36 minutos do segundo tempo. A partida ainda foi marcada pela expulsão de Marta, que deve voltar para competir contra a seleção espanhola.

Apesar da conquista, a disputa gerou comentários nas redes sociais devido à prorrogação de 16 minutos, decretada pela juíza norte-americana Tori Penso. Na rede social X, antigo Twitter, telespectadores brasileiros se mostraram indignados com o tempo decretado e classificaram a medida como um possível “roubo”.

Advertisement

Reprodução: X

Mais cedo, a Espanha ganhou o jogo contra a Colômbia, garantindo a vaga para a semifinal do futebol feminino. A equipe espanhola venceu nos pênaltis após empate na partida. Atualmente, o time feminino espanhol de futebol está na liderança mundial da categoria.

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO