O Departamento de Justiça dos Estados Unidos entrou com uma ação judicial contra o TikTok por não protegerem a privacidade das crianças no aplicativo de mídia social, enquanto o governo de Joe Biden continua sua repressão ao site de mídia social.
O governo disse que o TikTok violou a Lei de Proteção à Privacidade Online de Crianças, que exige que serviços voltados para crianças obtenham consentimento dos pais para coletar informações pessoais de usuários menores de 13 anos.
A plataforma de vídeos curtos de propriedade chinesa possui cerca de 170 milhões de usuários nos Estados Unidos e atualmente está lutando contra uma nova lei que forçaria a empresa que administra a rede social a alienar os ativos do TikTok no país até 19 de janeiro ou enfrentaria uma proibição.
O processo é a mais recente ação dos Estados Unidos contra o TikTok e sua controladora chinesa por temores de que a empresa colete indevidamente grandes quantidades de dados sobre americanos para o governo chinês, ao mesmo tempo em que influencia o conteúdo de uma forma que pode prejudicar os americanos.