Coreia do Sul: caixas-pretas pararam de gravar antes da explosão

Acidente aéreo matou 179 pessoas em 28 de dezembro do ano passado

As caixas-pretas do avião modelo Boeing que bateu contra o muro de um aeroporto e matou 179 pessoas na Coreia do Sul deixaram de gravar informações cerca de quatro minutos antes do acidente. As informações foram divulgadas pelo Ministérios dos Transportes sul-coreano.

Autoridades e especialistas informavam que os dados eram essenciais para a investigação das causas desse acidente. O choque contra o muro e a explosão aconteceram cerca de 4 minutos depois que o piloto comunicou ter sido atingido por uma ave.

Agora, as autoridades locais querem saber o que aconteceu para impedir as gravações nas caixas-pretas. As caixas foram enviadas para um laboratório especializado nos Estados Unidos.

Advertisement

O voo da companhia aérea Jeju Air tinha saído da capital tailandesa Bangcoc com destino à cidade de Muan, na Coreia do Sul. O avião pousou de barriga na pista no dia 29 do mês passado. Apenas duas pessoas sobreviveram.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO