Lula deve sancionar lei que proíbe celular nas escolas

O ministro da Educação, Camilo Santana, participou da construção do texto que foi aprovado na Câmara e no Senado

O presidente Lula deve sancionar nesta segunda-feira (13), a lei que proíbe o uso de celular nas escolas. A cerimônia está marcada para acontecer no Palácio do Planalto, às 15h e contará com a presença dos parlamentares envolvidos. A expectativa é que a assinatura aconteça sem vetos.

De acordo com o projeto, o uso do celular será limitado dentro das escolas, os alunos poderão levar o aparelho, mas o uso só será permitido na hora da entrada ou da saída. Dentro da sala de aula o só será permitido em situações excepcionais, como para fins pedagógicos, para garantir acessibilidade a estudantes com deficiência ou em casos de violência no entorno da unidade de ensino.

O texto foi aprovado em dezembro, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, em caráter terminativo, ou seja, sem a necessidade de passar pelo Plenário. No mesmo mês, o projeto foi analisado e aprovado no Senado.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO