EUA: Seis focos de incêndio seguem ativos na Califórnia

Situação mais grave é em Pacific Palisades, região entre Malibu e Santa Monica

Seis focos de incêndio continuam avançando sobre casas, mansões e pontos turísticos de Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Cinco pessoas morreram.

A situação mais grave é em Pacific Palisades, região entre Malibu e Santa Monica. Por lá, o fogo já queimou mais de 6 mil hectares. Em Pasadena, foram 4 mil hectares consumidos. As chamas também já atingem as famosas colinas onde está instalado o letreiro de Hollywood.

Outros dois focos, menores, estão sendo controlados. Este já é considerado o incêndio mais devastador da história de Los Angeles. Dois mil imóveis foram destruídos, e 150 mil moradores receberam ordens de remoção.

Advertisement

Escolas continuam fechadas. Em Palisades, duas ficaram destruídas. Os bombeiros estão com falta de água e recorrendo à retirada de água de piscinas e lagoas. Cerca de 340 mil pessoas estão sem energia elétrica. Joe Biden declarou estado de emergência para o envio de recursos federais. Ele cancelou a viagem que faria para a Itália entre hoje e domingo.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, enfrenta críticas em meio a relatos de que teria cortado 17 milhões de dólares do orçamento do Corpo de Bombeiros no verão passado.

As autoridades de Los Angeles alertam para que a população não mexa nos escombros e, em alguns casos, ferva a água do serviço de abastecimento para evitar problemas de saúde.

Em entrevista exclusiva com a BandNews TV, Jana Nagase, jornalista brasileira que mora na Califórnia, contou como está a situação dos incêndios. “Eu moro em Santa Mônica. Nós tivemos que deixar a nossa casa por conta da qualidade do ar que estava ficando muito ruim. O fogo está há 9 km da minha casa”, relatou.

“Para as pessoas que não tem condições, a Prefeitura oferece abrigos. Há vários pontos de abrigo perto dos pontos de incêndios”, completou a jornalista.

 

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO