Dirigido e adaptado por Miguel Falabella, o musical “Elvis – A Musical Revolution”, chega na capital paulista a partir desta quinta-feira (1) e promete agitar a cidade até 1º de dezembro deste ano. A adaptação brasileira é a primeira biografia musical autorizada no país e já vendeu mais de 25 mil ingressos.
No elenco, Leandro Lima e Daniel Haidar se revezam no papel de Elvis e juntos constroem uma releitura da vida do ícone do rock, com foco na sua trajetória até 1968. Com passagem pelos Estados Unidos e Austrália, a peça agora chega ao Brasil com a adaptação de Miguel Falabella, que vai além de 68, “a minha imagem do Elvis é ele em Vegas. É o meu Elvis, a minha leitura e certamente é diferente da americana e da australiana”.
Luiz Fernando Guimarães, conhecido por seu trabalho como ator e humorista, integra o elenco, interpretando o papel do coronel Tom Parker, empresário e gerente de Elvis. Tom Parker ficou conhecido após impulsionar internacionalmente a carreira de Elvis Presley. A convite pessoal de Miguel, o ator, que se apresenta com exceção dos domingos, trará vida ao personagem: “Eu não tenho medo do palco, eu não tenho medo do erro. Eu estou aqui para me divertir e divertir o público”.
Em exclusiva à BandNews TV, Falabella compartilhou detalhes dos ensaios e do processo de construção dos personagens. Ele destacou a liberdade criativa concedida aos atores: “O bacana de ser um diretor é ver a área de brilho de cada ator e é isso que eu fiz. Eu vejo onde está a área de brilho de cada um e exploro isso”. O diretor explicou que, ao adaptar a peça, procurou trazer uma visão única de Elvis Presley: “O teatro é plural. Essa é a nossa leitura, o nosso espetáculo e fizemos com muita alegria e prazer.” Falabella também ressaltou a liberdade criativa que teve para incluir momentos da vida de Elvis em Las Vegas, novidade essa que foi autorizada pelos produtores originais: “Eu pedi a eles se eu podia trazer Vegas, se eu poderia estender, e eles permitiram”.
A produção conta com cerca de 300 profissionais envolvidos e apresenta o maior cenário já registrado no teatro Santander, com uma sonorização inédita no Brasil. Os figurinos seguem os modelos originais, com toques exclusivos da visão dos criadores. Leandro Lima, conhecido por seu papel na novela “Pantanal” (2022) e o personagem “Chico”, da minissérie “Coisa Mais Linda” (2019), faz agora sua primeira estreia em musicais. “Estar aqui no teatro é o maior alimento do ator, ainda mais no teatro que é um lugar que eu nunca estive, sendo protagonista de um musical com tantos números solo. É um dos maiores desafios da minha carreira que eu topei de coração aberto”, detalhou à BandNews TV.
Há poucos dias da estreia da obra, Leandro foi à Graceland visitar a mansão onde Elvis Presley viveu. O ator estudou a vida privada do rei do rock e mergulhou na experiência de compreender a influência do cantor. O local, segundo ele, se tornou como um “templo sagrado” para os fãs que passam pela região de Tennessee. A peça, que não segue uma ordem cronológica rígida, explora a complexidade do ser humano por trás do mito. “A primeira coisa que eu quis me aprofundar foi no ser humano Elvis. Porque o músico, o cantor, o sedutor, todo mundo conhece, então eu dei uma mergulhada no cantor para entender o que justificaria isso,” comenta Leandro Lima.
A estreia de “Elvis – A Musical Revolution” acontece no mesmo mês em que se completam 47 anos desde a morte de Elvis Presley, em 16 de agosto de 1977. O espetáculo, que terá apresentações somente em São Paulo, promete ser um tributo emocionante e uma oportunidade única para os fãs reviverem os grandes momentos da carreira do artista. Além disso, uma sessão especial para pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA) está programada para o dia 10 de outubro. Garanta o seu ingresso!