MPF questiona Meta sobre fim da checagem de fatos no Brasil

Ministério público Federal estabelece prazo de 30 dias para que Big Tech explique mudanças realizadas
Fonte: Band.com.br

Nesta quarta-feira (8), o Ministério Público Federal (MPF) oficializou a plataforma Meta, big tech responsável pelo Facebook, Instagram, Whatsapp e Threads, para esclarecer se as novas regras anunciadas pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, serão implementadas no Brasil.

A ferramenta irá trocar o programa de checagem por notas de comunidade, recurso similar ao adotado pela rede social X, de Elon Musk. Ou seja, ao invés de usar grupos independentes e organizações de notícias, cada usuário será responsável por adicionar notas e corrigir postagens que possam conter informações falsas.

De acordo com o anúncio feito na terça-feira (7) por Zuckerberg, a medida, que gerou discordância ao redor do mundo, pretende combater a desinformação e discurso de ódio nas redes sociais como Facebook e Instagram.

Advertisement

O MPF estabeleceu um prazo de 30 dias para que a Meta responda alguns questionamentos como o período em que a big tech irá romper com as agências de checagem, e qual extensão deste rompimento.

*Sob supervisão de Denise Bonfim.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO