Haddad descarta elevar IOF para conter saída de dólares e discute orçamento com Lula

Com férias interrompidas, ministro da fazenda fala sobre votação do Orçamento de 2025 e IOF
Fonte: Band.com.br

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu nesta segunda-feira (6) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a primeira reunião de 2025. Além da programação do ano, uma das pautas discutidas foi a possibilidade de alterações no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para conter a saída de dólares, que foi descartada pelo ministro.

O IOF passou por ajustes no início deste ano, conforme um cronograma estabelecido durante o governo de Jair Bolsonaro. A alíquota para cartões de crédito foi reduzida de 4,38% em 2024 para 3,38% este ano.

Orçamento 2025:

Advertisement

O ministro também afirmou que o Orçamento deste ano foi o tema central do encontro. As decisões orçamentárias devem ser votadas no próximo mês, sendo essenciais para os ajustes nas diretrizes fiscais do governo ao novo arcabouço fiscal.

“A prioridade agora é votar o Orçamento”, afirmou Haddad.

Enquanto a medida não for aprovada, o governo seguirá regras de execução orçamentária provisória, uma vez que o orçamento de 2024 não foi aprovado devido ao “atraso na aprovação das medidas de corte de gastos”.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO