A nora de Zeli dos Anjos, responsável pelo bolo que causou a morte de três pessoas em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul, responderá por triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada.
Deise Moura dos Anjos, segundo a Polícia Civil, também é suspeita de ter envenenado o ex-marido de sua sogra Zeli, três meses antes. As informações foram divulgadas em uma coletiva nesta segunda-feira (6). A suspeita foi presa preventivamente neste domingo (5).
De acordo com a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul, Marguet Mittmann, o nível de concentração de arsênio no bolo era elevadíssimo, 2,7 mil vezes acima do aceitável.
Durante a coletiva, foi informado que uma “desavença familiar de mais de 20 anos” entre Deise e as vítimas teria motivado o crime. A polícia não revelou detalhes sobre a briga.
As evidências, segundo a corporação, indicam que o homem tenha morrido envenenado. O corpo do marido de Zeli que também foi uma das vítimas do envenenamento, foi exumado com o objetivo de realizar exames toxicológicos e verificar se há uma conexão com as mortes ocorridas em 24 de dezembro.
Embora já tenha se passado três meses da morte do sogro, é possível que a perícia encontre substâncias como arsênio no corpo.