O menino de 9 anos baleado durante a comemoração do Ano Novo na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, está com o projétil alojado na nuca e sem movimento na perna direita.
De acordo com a família, Matheus Souza estava assistindo à queima de fogos com o pai na calçada, minutos antes de ser baleado, quando caiu no chão, por volta da meia-noite. Segundo o boletim de ocorrência, o pai levou o filho até o Hospital Estadual Sapopemba, e depois ele foi transferido para o Hospital Vila Alpina para realizar uma tomografia, onde foi confirmado o ferimento por disparo de arma de fogo.
Em seguida, a criança foi novamente transferida para o Hospital Santa Helena, em São Bernardo do Campo, onde permanece internada em estado grave. O pai afirmou que não sabe de onde o tiro foi disparado. Policiais foram até o local do crime e recolheram imagens das câmeras de segurança, que ajudarão na investigação do caso e na identificação do autor dos disparos. O caso foi registrado como homicídio tentado.
A criminalidade fez novas vítimas entre crianças no primeiro dia de 2025. No Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, há registro de ao menos quatro menores atingidos por bala perdida, um em cada estado.