O Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – investiga o acidente aéreo que deixou 10 mortos em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Todos os mortos estavam na aeronave. A primeira vítima identificada é o piloto e empresário Luiz Cláudio Galeazzi. As outras pessoas eram: a esposa dele, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Ou seja: todos da mesma família. Mais 17 pessoas foram atingidas na queda do avião. Cinco foram atendidas e liberadas. Outras 12 pessoas estão em atendimento médico. Duas delas em estado grave, com queimaduras severas: uma é a funcionária da pousada atingida e a outra é uma turista. Não houveram desaparecidos.
Todas as vítimas são do estado de São Paulo e estavam hospedadas em um hotel da cidade. Os dados deste hotel foram usados na identificação. De acordo com a Brigada Militar, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando, por volta das nove da manhã, caiu em Gramado.
Durante a última noite e a madrugada os corpos das vitimas foram retiradas do local do acidente. A policia civil também investiga as causas do acidente.