Câmara vota nesta quinta-feira dois projetos que faltam do pacote do corte de gastos

O único projeto aprovado até agora é o que limita a concessão de benefícios fiscais
Reprodução/Agência Brasil

A Câmara deixou para votar nesta quinta-feira (19) os dois projetos que faltam do pacote do corte de gastos do governo. O único projeto aprovado até agora é o que limita a concessão de benefícios fiscais e prevê o bloqueio de emendas parlamentares.

Esse passou no plenário na terça-feira, mas ficaram três destaques, que foram votados nesta quarta-feira (18). Um deles modificou o congelamento das emendas – agora prevê o contingenciamento de apenas uma parte dos pagamentos.

Com risco de quórum baixo, a sessão foi encerrada no fim da noite e volta, hoje, às 10h da manhã. Falta votar ainda a PEC que restringe o número de beneficiários do abono salarial e limita os supersalários do funcionalismo público.

Advertisement

Depois será a vez do projeto que freia o crescimento do salário mínimo a 2,5% acima da inflação e muda critérios para pagamento de benefícios sociais, como o benefício de prestação continuada e bolsa família.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO