NASA adia resgate de astronautas presos em Estação Espacial

Suni Williams e Butch Wilmore deveriam voltar à Terra em fevereiro, mas resgate só será feito em Marte
Reprodução

Suni Williams e Butch Wilmore, os astronautas da NASA presos na Estação Espacial desde junho deste ano, devem ficar no espaço por mais tempo que o esperado.

Em um comunicado, a agência espacial informou que adiou o lançamento da tripulação que iria trazer os profissionais de volta em fevereiro. Agora, a previsão é março de 2025.

A dupla permaneceria na estação espacial por apenas uma semana, mas o prazo total deve chegar aos nove meses em órbita. Eles embarcaram em um voo teste, mas a NASA considerou a capsula da Boeing utilizada para chegar ao Espaço muito perigosa para o voo de retorno.

Advertisement

Não é a primeira vez que Suni e Butch vão à estação espacial. Eles já haviam morado lá antes, então foram integrados à equipe rapidamente e passaram a auxiliar nas demandas diárias e experimentos científicos.

Eles serão resgatados por uma cápsula que ainda está em construção, batizada de Dragon, da SpaceX. Após a conclusão do projeto, ela deve levar ao Espaço dois astronautas da NASA, um do Japão, além de um cosmonauta da Rússia.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO