Vaticano inicia processo que pode beatificar padre

Reprodução: BandNews Tv

O Vaticano enviou um representante ao Acre para analisar o processo de beatificação do padre Paolino Baldassari, pároco italiano que viveu mais de 60 anos no interior do estado e a quem é atribuído ao menos um milagre após sua morte.

Figura emblemática na cidade de Sena Madureira, a 144 km de Rio Branco, Baldassari morreu no dia 8 de abril de 2016 aos 90 anos. Três semanas depois, um homem de 47 anos teria sido curado após rezar para o padre. Ele tinha a síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica autoimune que provoca fraqueza motora e que não tem cura.

É esse caso que o Vaticano analisa e que pode dar ao padre o título de primeiro santo da Amazônia. O processo está na fase diocesana, que consiste na análise de documentos e outros pontos no local onde o candidato viveu. E em seguida haverá a fase romana, onde as provas são levadas ao Vaticano para só então a declaração do padre como santo.

Advertisement

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO