Vini Jr. é eleito o melhor do mundo

Craque do Real Madrid superou Rodri, do Manchester City, na premiação da Fifa

Depois da frustração no Bola de Ouro, Vinícius Júnior venceu a concorrência de Rodri, do Manchester City, e aos 2 anos foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. O astro do Real Madri e da Seleção Brasileira foi premiado no The Best nesta terça-feira (17), em cerimônia em Doha, no Catar.

Vini é o primeiro brasileiro a levar o prêmio de melhor do mundo desde 2007, quando Kaká superou Lionel Messi (2º) e Cristiano Ronaldo (3º).  O campeão da Champions League e do Compeonato Espanhol foi o maior nome do elenco merengue na temporada passada. Em 39 jogos, marcou 24 gols e deu 11 assistências. Ele também esteve na seleção da temporada da Fifa.

Nas redes sociais, Vini comemorou a conquista.

Advertisement

“Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu…. Chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer… Sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso. Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido”, escreveu.

“Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… As pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira… THE BEST PLAYER IN THE WORD”, completou.

Brasileiros se destacam no The Best

Marta, que leva o nome da premiação de gol mais bonito do futebol, venceu por feito em amistoso da Selação. É a primeira edição do prêmio com o nome da jogadora brasileira.

Thiago Maia recebeu o prêmio Fifa Fair Play, pelos serviços prestados nas enchentes do Rio Grande do Sul. Já o “Pequeno Gui”, torcedor simbólico do Vasco, conquistou o Fifa Fan Award.

Lista de vencedores

  • Melhor jogador do mundo: Vinicius Júnior (Real Madrid)
  • Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí (Barcelona)
  • Melhor treinador no futebol masculino: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
  • Melhor treinadora no futebol feminino: Emma Hayes (Chelsea/atualmente na seleção dos EUA)
  • Melhor goleiro: Emiliano Martínez (Aston Villa)
  • Melhor goleira: Alyssa Naeher (Chicago Red Stars)
  • Prêmio Puskás (gol mais bonito no futebol masculino): Alejandro Garnacho (Manchester United)
  • Prêmio Marta (gol mais bonito no futebol feminino): Marta (Orlando Pride)
  • Fifa Fan Award (torcedor ou grupo de fãs): Pequeno Gui (torcedor mirim do Vasco)
  • Fifa Fair Play (espírito esportivo de um atleta ou clube): Thiago Maia (Internacional)

 

 

 

 

 

 

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO