BandNews no Mundo – Vista como golpe, lei marcial pode derrubar presidente da Coreia do Sul

A Assembleia Nacional deve votar um pedido de impeachment neste sábado (7)

O parlamento da Coreia do Sul votará um pedido de impeachment do presidente, Yoon Suk Yeol. A moção foi apresentada por 190 parlamentares de seis partidos de oposição. Os legisladores foram movidos pelo caos político gerado pela lei marcial, decretada e revogada em poucas horas. A medida provocou o fechamento do Parlamento, restringiu os direitos civis e colocou a imprensa sob o comando do governo.

Para que o impeachment seja seja bem-sucedido, é necessário o apoio de dois terços da Casa, que tem maioria da oposição, além da aprovação de pelo menos seis juízes do Tribunal Constitucional. Diante da crise, os principais assessores e secretários de Yoon ofereceram renúncia, incluindo o ministro da Defesa.

A apresentadora Beatriz Ferrete recebe Carlos Gorito, empresário brasileiro que mora há 16 anos em Seul, e Robinson Farinazzo, militar reformado e especialista em Geopolítica.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO