Uma cachorrinha que ficou desaparecida durante uma semana no maior aeroporto da França foi encontrada. A vira-lata Amalka tem dois anos e escapou da caixa de transporte durante o descarregamento de um voo da Air France, em Paris. Ela estava com a dona, de nacionalidade tcheca, a caminho de Dalas, nos Estados Unidos.
O avião pousou no Aeroporto Charles de Gaulle no dia 21. Quando o porão da aeronave foi aberto, a cachorra fugiu para a pista. Com o sumiço, a tutora decidiu ficar na França até encontrá-la. A Air France disse que iniciou imediatamente as buscas para encontrar o animal por meio de um plano de ação inédito implementado em toda a área do aeroporto – que cobre 32 quilômetros quadrados.
A operação conta com apoio de drones. A preocupação também era com o frio extremo, em meio à neve. Uma campanha na internet foi mobilizada, com a divulgação de fotos e vídeos. Depois de uma semana de buscas, Amalka finalmente foi devolvida. A dona publicou este vídeo de agradecimento nas redes sociais e disse que a cachorrinha está bem.