O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou que pretende disputar a presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao ‘Canal Livre’, ele refutou rumores sobre negociações com Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado na eleição para a prefeitura de São Paulo, para compor sua chapa.
“Não, não existe nada de real nisso. Não existe nenhuma conversa, nunca houve. Acredito que ele vai [se candidatar] pelo partido dele. Acho que a pretensão dele, pelo que entendi, é ser candidato também a presidente da República. Então não tem essa tese de que virá ao União Brasil, ele deverá dar continuidade à trajetória política dele”, disse em entrevista ao Canal Livre.
O governador também comentou sobre a quantidade de nomes sendo cogitados para a corrida presidencial e relembrou a eleição de 1989, quando 22 candidatos disputaram o pleito. Na ocasião, Fernando Collor venceu Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.
A entrevista completa com Ronaldo Caiado será reexibida no nesta segunda-feira (25) na BandNews TV às 23h. Participam da entrevista os jornalistas Fernando Mitre e Thays Freitas, além do cientista político Fernando Schüler, com apresentação de Rodolfo Schneider.