Chuvas causam uma morte e deixam várias pessoas ilhadas em MG

Reprodução/Redes Sociais

Chuvas de grandes proporções atingiram Uberlândia na madrugada deste domingo (24). Várias pessoas ficaram ilhadas e uma mulher, de 28 anos, morreu por afogamento. Jeniffer Soares Martins foi arrastada pela forte chuva no Triângulo Mineiro.

Segundo a Defesa Civil estadual, ela havia saído de um carro que estava sendo alagado, mas, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada e acabou se afogando. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra a mulher sendo levada pela água.

Nas imagens, ela aparece ao lado do marido, fora do carro, quando outro veículo também é arrastado pela enxurrada e quase cai sobre o carro do casal. A mulher que filmou tentou ajudar o casal, pegando uma escada em um estabelecimento próximo, mas ao voltar, o casal já não estava mais no local. A vítima foi arrastada por cerca de 300 metros e resgatada pelos Bombeiros. Apesar das tentativas de reanimação, Jeniffer morreu de broncoaspiração. O marido dela foi resgatado sem ferimentos.

Advertisement

A Defesa Civil de Uberlândia registrou 55 milímetros de chuva em 30 minutos. Equipes dos bombeiros, PM e prefeitura atuaram em salvamentos, limpeza de bocas de lobo e remoção de árvores caídas. Houve danos em 20 veículos e dois imóveis, mas os serviços essenciais não foram afetados. Não há comunidades ilhadas ou rodovias bloqueadas. Ao todo, 332 municípios de Minas Gerais estão em alerta laranja para chuvas intensas, segundo o Inmet.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO