SAMU deixa de atender 150 emergências em São Paulo por falta de combustível

Durante o último final de semana, pelo menos 17 ambulâncias da capital paulista ficaram paradas devido a falta de combustível. O SAMU deixou de prestar atendimento emergencial para, ao menos, 150 ocorrências. As denúncias foram feitas à Rádio Bandeirantes por motoristas do serviço emergencial.

O problema começou na última sexta-feira (15), quando o dinheiro para abastecer as ambulâncias acabou. Segundo motoristas, o cartão utilizado para realizar o pagamento parou de funcionar. Na zona leste, 10 veículos ficaram estacionados ao lado do Hospital Planalto, em Itaquera, e nas UPAs em Itaquera e em Ermelino Matarazzo.

A situação perdurou por todo o final de semana, totalizando ao menos 17 ambulâncias paradas. O caso foi resolvido na última segunda-feira (18), após a Rádio Bandeirantes procurar a Prefeitura de São Paulo. Segundo. De acordo com a Prefeitura, houve um problema operacional com a empresa que opera os cartões de abastecimento no final de semana.

Advertisement

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO