Brasil intensifica medidas de segurança para a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Reprodução: BandNews TV

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, anunciou nesta quinta-feira (14) que o governo brasileiro implementou o “nível de segurança mais elevado possível” para garantir a segurança da Cúpula do G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro nos próximos dias. A declaração foi feita em um contexto de intensificação das medidas preventivas, em meio a recentes incidentes de violência na capital federal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Advertisement

Uma publicação compartilhada por BandNews TV (@bandnewstv)

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) se prepara para uma movimentação extraordinária de voos e passageiros durante o evento. Entre os dias 14 e 20 de novembro, a expectativa é de que o terminal receba cerca de 2 mil voos, representando um aumento de 87% em relação ao ano passado. A previsão é de que 326 mil passageiros transitem pelo aeroporto, um acréscimo de 68% em relação ao período de 2023. Para acomodar esse volume, o Galeão tem realizado reformas em suas instalações e solicitou reforço na frota de táxis e carros de aplicativo.

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Aeroporto Santos Dumont será fechado por questões de segurança, e todos os voos previstos para o terminal serão realocados para o Galeão.

Passos foi questionado sobre os atentados ocorridos em Brasília na noite de quarta-feira (13), quando um homem lançou explosivos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e, posteriormente, cometeu suicídio. Em sua resposta, o diretor-geral da Polícia Federal reafirmou que as forças de segurança do país estão totalmente mobilizadas para lidar com os desafios e garantir a proteção durante a Cúpula do G20, independentemente dos episódios recentes na capital.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO