STF retoma julgamento de pedido de liberdade de Robinho

REUTERS/Andres Stapff

O Supremo Tribunal Federal retoma na sexta-feira (15) o julgamento de dois pedidos de liberdade do ex-jogador Robinho. O caso volta à pauta do Supremo no plenário virtual.

O tema chegou ao tribunal depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou o cumprimento, no Brasil, da pena pelo crime de estupro cometido na Itália. Os advogados questionam a legalidade da prisão do ex-jogador, realizada em março deste ano.

A defesa de Robinho acionou o STF com dois habeas corpus. O primeiro foi apresentado logo após a determinação do STJ. O segundo, quando o tribunal publicou os detalhes de sua decisão. Entre os questionamentos dos advogados, estão que o pedido de validação da condenação da Justiça italiana no Brasil violaria a Constituição e que ao mandar cumprir a punição imediatamente e estabelecer o regime de prisão, o STJ teria retirado competência da Justiça Federal.

Advertisement

A defesa pediu ainda que Robinho fique em liberdade até o esgotamento dos recursos possíveis à decisão de validação da sentença da Justiça italiana.

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
PATROCINADO