O Fluminense comunicou a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Marcelo. De acordo com nota divulgada pelo clube carioca, a rescisão foi em comum acordo. A decisão aconteceu um dia após um desentendimento do atleta com o técnico tricolor Mano Menezes.
Na partida desta sexta-feira (1), contra o Grêmio, no Maracanã, Marcelo foi chamado pelo treinador para entrar em campo na reta final de jogo. Enquanto Mano passava as orientações, o lateral teria “desrespeitado um colega de profissão”, de acordo com o técnico em entrevista coletiva. Marcelo, então, voltou para o banco de reservas e não entrou no jogo.
A nota do Fluminense ainda informa que “os laços institucionais e afetivos entre o clube e o atleta seguem mantidos”. Recentemente, o centro de treinamentos de Xerém foi batizado com o nome de Marcelo. Formado nas categorias de base do Tricolor, o lateral-esquerdo de 36 anos retornou ao time das Laranjeiras no ano passado, após 16 anos atuando na Europa. Em 2023, fez parte da conquista inédita da Copa Libertadores da América e, em 2024, da também inédita Recopa Sul-Americana.