Eduardo Siqueira (Podemos), foi eleito neste domingo (27) como o novo prefeito de Palmas. Com 100% das urnas apuradas, o candidato teve 53,03% dos votos.
Eduardo Siqueira Campos, candidato à Prefeitura de Palmas, propõe criar uma rede municipal de Farmácia Popular 24 horas, fortalecer a atuação dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e das Redes de Atenção Psicossocial (RAPS), revitalizar as instalações das escolas de tempo integral, implantar um departamento de inteligência na Guarda Metropolitana e garantir atendimento humanizado a mulheres em situação de violência.
Saiba sobre Eduardo Siqueira Campos
Nascido em Campinas (SP) e com 65 anos, Siqueira é empresário, pedagogo e ex-prefeito de Palmas. Ele é filho do ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, um dos principais articuladores da criação do estado. Siqueira Campos começou sua carreira política em 1988, quando foi eleito deputado federal, cargo que ocupou novamente após ser reeleito em 1990. Em 1992, tornou-se o primeiro prefeito eleito de Palmas. Em 1998, venceu a disputa pelo Senado e, posteriormente, foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, filiado ao PTB e, em seguida, ao DEM (atual União Brasil). Em 2023, migrou para o Podemos para concorrer à Prefeitura de Palmas em 2024. Sua chapa conta com o pastor Carlos Eduardo (Agir) como candidato a vice-prefeito.