A cantora Beyoncé fez uma rara aparição em um comício político para apoiar a candidata democrata Kamala Harris. A cantora surgiu ao lado da prima e ex-companheira de “Destinys Tchaild”, Kelly “Rôuland”.
A estrela da música norte-americana fez um breve discurso na cidade onde nasceu, Houston, no estado do Texas, um reduto tradicional de eleitores republicanos. O comício da democrata com a participação da cantora foi o maior ato de campanha até aqui.
O evento foi basicamente focada em direitos reprodutivos, especialmente ao aborto. A artista não cantou. Disse que não estava ali como cantora, nem política, mas como mãe. Além de que a liberdade de todos era um direito dado por Deus, um direito humano.
Beyonce, então, chamou a candidata democrata ao palco. Kamala fez um alerta para que a situação das mulheres não piore nos Estados Unidos, que viu o direito à interrupção da gravidez ser rejeitado pela suprema corte de maioria conservadora influenciada pelas escolhas de juízes de Donald Trump, agora candidato à presidência, quando ele estava à frente da Casa Branca.