O atacante Estêvão, do Palmeiras, se tornou no último domingo (20) o jogador sub-17 com mais participações em gols em uma edição do Campeonato Brasileiro de Futebol. O atleta marcou o primeiro gol da vitória da equipe paulista diante do Juventude e deu uma assistência para Raphael Veiga.
O camisa 41 do Palmeiras participou de 18 gols no Brasileirão, superando o recorde estabelecido por Neymar em 2009, quando o atleta jogava pelo Santos. Na época, o craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, teve 16 aparições naquela edição do torneio.
Além do feito histórico, Estêvão foi parabenizado pelo próprio Neymar: “Parabéns, Estevão, pelo recorde quebrado. Que você continue brilhando e encantando a todos com seu futebol. Voa”, escreveu o jogador em uma postagem no Instagram.
O atleta alviverde também homenageou o craque brasileiro, que volta de lesão após um ano afastado dos gramados. Ele repetiu a tradicional comemoração de Neymar com emojis de palmas.
Em toda a temporada, o atacante disputou 38 partidas, marcando 12 gols e distribuindo 9 assistências. Estêvão se recuperou recentemente de uma lesão e pode aumentar os números. Ele será transferido para o Chelsea, da Inglaterra, em julho de 2025, quando completar 18 anos.
Alexandre Mansano (sob supervisão de Pedro Fonseca)