Após pouco mais de um ano distante dos gramados, Neymar está próximo de retornar ao time principal do Al-Hilal. O clube saudita, onde o craque joga, confirmou neste sábado (19) que o brasileiro está relacionado para a partida de segunda-feira (21) contra o Al-Ain, dos Emirados Árabes, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Neymar participou dos treinamentos no último dia 29 e está à disposição do técnico Jorge Jesus. Em vídeo publicado nas redes sociais do Al-Hilal, o jogador disse “estar ansioso” para retornar ao campo e confirmou “estar pronto”.
Entretanto, o brasileiro não está inscrito no Campeonato Saudita, já que a liga permite apenas seis estrangeiros por equipe. O atleta poderá jogar apenas pela Liga dos Campeões da Ásia e pelas copas nacionais até o fim de 2024.
O camisa 10 não atua desde o dia 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo durante uma partida entre a seleção brasileira e o Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele não entra em campo pelo Al-Hilal desde o dia 3 do mesmo mês.
Alexandre Mansano (sob supervisão de Pedro Fonseca)